quarta-feira, 27 de junho de 2012

Férias + Capoeira = uma combinação perfeita!



    

      A Casa de Leitura Lya Botelho estará desenvolvendo, durante os próximos 5 semestres, um trabalho em parceria com as escolas das redes públicas e particulares de Leopoldina denominado PROJETO MEMÓRIA E PATRIMÔNIO: LEOPOLDINA-MG.

     Neste semestre que começa em Julho/2012, estaremos trabalhando o “Módulo 1: A participação do Negro no desenvolvimento sócio, político, econômico e cultural de Leopoldina”, com uma série de atividades e recursos que visam resgatar a identidade e importância da população afrodescendente em nosso município, através da pesquisa e estudo de suas raízes culturais.

     A Capoeira é, sem dúvida, um dos mais populares exemplos da riqueza cultural africana e sua presença no Brasil, e em mais de 150 países, é um importante legado do povo daquele continente. Em nosso país, sua música, seu ritmo, sua ginga, seus movimentos encontraram terreno fértil e fincaram raízes, influenciando as características culturais mestiças do nosso povo.

     A Casa de Leitura Lya Botelho, dentro da série de atividades paralelas constantes de seu PROJETO MEMÓRIA E PATRIMÔNIO: LEOPOLDINA-MG, disponibiliza para o mês de Julho, mês das férias escolares, “aulões” gratuitos de Capoeira todas as terças e quintas-feiras, das 15:00 às 16:00h, orientadas às crianças entre 8 e 12 anos de idade.

     Sob a coordenação do Graduado DIM, proprietário do conhecido Abadá-Capoeira Leopoldina, todos os jovens que se interessarem em saber o que é Capoeira, sua origem, história, elementos, finalidades e quiserem experimentar um pouco da prática da mesma, poderão fazê-lo, na quadra de esportes da Casa de Leitura Lya Botelho.

     Com o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e o patrocínio da ENERGISA, a Casa de Leitura Lya Botelho uma vez mais disponibiliza à população de Leopoldina-MG a oportunidade da prática de uma atividade que concilia o lúdico e o seu aspecto cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário