quarta-feira, 18 de março de 2015

A Casa de Leitura Lya Botelho apresenta, a partir de 6 de abril, a exposição "Os Filhos da Terra"

A Casa de Leitura Lya Botelho, dando sequência a um projeto de exposições, tem o prazer de comunicar que entre os dias 6 de abril e 27 de junho estará apresentando ao público em geral, e em especial aos estudantes de todos os níveis, a exposição “OS FILHOS DA TERRA”.



Buscando atender e nos integrar a um calendário escolar de eventos e datas comemorativas, no primeiro semestre de 2015 estaremos focando o índio brasileiro, cuja data oficial (Dia do Índio) é 19 de abril. Essa exposição, que não pretende ser definitiva, pretende estimular no visitante um aprofundamento maior a posteriori, através de pesquisas, leituras, questionamentos, grupos de discussão, etc. que lhe permita refletir sobre a questão do índio e sua contribuição na formação da sociedade brasileira.


Do olhar que o estrangeiro que nestas terras aportou a partir do seu descobrimento oficial até os elementos mais icônicos dos diversos aspectos constitutivos da sua cultura, passando pela sua presença na literatura, ópera, teatro, cinema e demais artes através da representação muitas vezes estereotipada, a exposição foi montada para ser uma amostragem de tudo isso, sem propor respostas, mas sim, reflexões.


A mostra permanecerá aberta de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 11:30h e das 13:00 às 17:00h, e aos sábados das 8:00 às 11:30h.

Escolas e grupos de interessados que desejarem visitá-la deverão agendar previamente através do e-mail: casadeleitura@gmail.com , fornecendo os seguintes dados:

·       - Dia e hora pretendidos (os agendamentos serão realizados por ordem de recebimento)
·        -Número de alunos (média de idade e série que estão cursando)
·       - Nome e telefone da Escola e do/a Professor/a que irá acompanhar o grupo
·        -Nome e telefone do Responsável pela Solicitação de Agendamento


Lembramos que o número máximo de visitantes permitido dentro do espaço da mostra é de 20 pessoas e que, portanto, turmas com um número maior de alunos deverão ser divididas em grupos que atendam a essa solicitação. O tempo máximo, por grupo, dentro do recinto da exposição é de 30 minutos.

Esta exposição se fez possível pelo Patrocínio da ENERGISA e do apoio da FOJB-Fundação Ormeo Junqueira Botelho, a quem muito agradecemos.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e desde já agradecemos sua atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário